Existem várias causas diferentes que envolvem a formação da olheira – desde a genética, noites em claro, estresse, cansaço, alergia, atrito, entre outros – mas para cada um desses motivos há um tratamento diferente com o objetivo de clarear a pele.
1) Preenchimento com ácido hialurônico
O procedimento ajuda a amenizar a aparência de olheiras profundas que podem ser comuns na juventude, causado por um componente genético e fisiológico. Também pode ser usado para o tratamento de olheiras fundas que surgem devido à perda de sustentação da pele, com o aumento da flacidez, muito comum em pacientes com a pele mais madura. Ele reduz o visual de cansaço e dá um aspecto mais jovial ao rosto.
2) Laser Pro Deep ou Laser Dual Mode
A luz do Laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez, mas além disso seu efeito promove uma remodelação da derme com novas fibras de colágeno e elastina mais compactos e organizados, que diminui as rugas e consequentemente as olheiras. Para remoção das olheiras, pode-se fazer o tratamento com a luz intensa pulsada ou com o laser, que ajuda a eliminar as moléculas responsáveis pelo escurecimento da região, melhorando o aspecto da pele embaixo dos olhos.
Na Clínica de Dermatologia Avançada Stringhini contamos com a tecnologia de dois excelentes lasers para o tratamento das olheiras:
Pro Deep, é um laser fracionado não ablativo, isso significa que age nas camadas mais profundas da pele para produção de colágeno sem agredir a superfície da pele, ou seja não causa “casquinha” (não queima a superfície da pele), agindo na derme para a produção de colágeno, mas sem agredir a epiderme. Auxilia no clareamento das manchas e uniformiza o tom da pele.
Dual Mode, uma tecnologia mais poderosa para a área dos olhos. É um laser fracionado para rejuvenescimento, combinando tratamentos ablativos e coagulantes. Sua exclusiva tecnologia tem como vantagem a possibilidade de eliminação do pigmento, estimula a contração e a produção de fibras de colágeno, causando efeitos imediatos e resultados tardios ainda mais eficazes e satisfatórios. Indicado para tratar “pálpebra caída”, causada pela flacidez da pele na região dos olhos.
3) Peelings
Além de melhorar a aparência da pele, o tratamento de peeling pode ser feito para aliviar as manchas, por estimular a renovação celular e ajudar a eliminar o pigmento concentrado, auxilia no clareamento de áreas escuras, como é o caso das olheiras. Os peelings mais recomendados para este caso são os feitos com ácido glicólico e ácido retinóico, devido à sua função rejuvenescedora e clareadora.
4) Dermocosméticos clareadores
Os dermocosméticos clareadores são indicados e muito úteis em quadros leves ou iniciais de olheiras, sendo também ótimos coadjuvantes em procedimentos ou para manutenção de resultados. Normalmente são associações de clareadores adequados para a região dos olhos, com substâncias vasoativas e calmantes.
Cuidados simples também podem ajudar a diminuir as manchas escuras ao redor dos olhos
- Evite ficar coçando e esfregando os olhos, além de fazer mal aos seus olhos podem piorar as olheiras;
- Tenha uma boa noite de sono. A falta de sono é o maior causador de olheiras;
- Faça uma avaliação com o seu dermatologista de confiança. Sempre é importante procurar um dermatologista para o tratamento certo.
Se interessou pelo tratamento? Não perca tempo!
Agende sua consulta na Clínica de Dermatologia Avançada Stringhini e renove a sua beleza
Telefone: (21) 2531-3085 / WhatsApp: (21) 96728-1737
Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drasimonestringhini | @gruposimonestringhini