Peeling Químico

Peeling Químico

Peeling químico é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.

O peeling químico é um tratamento feito a partir do uso de uma solução, composta por ácidos, a qual, quando aplicada sobre a pele, causa descamação e acelera o processo de renovação celular.

O procedimento é uma maneira eficaz de obter uma aparência mais saudável, brilhante e uniforme da pele. Além disso, o peeling químico reduz a oleosidade, cicatrizes, melasma e manchas causadas pelo sol.

O peeling químico é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois melhora a elasticidade da pele. Além disso, também é indicado para o tratamento de acne, cicatrizes de acne, melasma e manchas faciais.

O peeling químico pode ser feito na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes

 

Existem três tipos de Peeling Químico, o que os diferem é a descamação e a profundidade com que atingem na pele.

  • Peeling Químico Superficial: Atua na camada mais superficial da pele, com uma descamação mais fina. Ele é indicado para pessoas que têm a pele ressecada, acne ou rugas superficiais como linhas de expressão e também em pequenas manchas.
  • Peeling Químico Médio: Remove as células da parte da derme e epiderme da pele. Indicada nos casos de tonalidade desigual da pele, rugas e cicatrizes um pouco mais profundas.
  • Peeling Químico Profundo: Remove as camadas da pele mais profundas, sendo indicada para regiões mais danificadas pelo sol e outras cicatrizes.

A aplicação do procedimento é bem tranquila, assim que for iniciar o processo, a especialista irá limpar a sua pele. Logo em seguida o ácido será aplicado sobre a região.

 

O tempo que você deverá permanecer com a substância dependerá da orientação da especialista, pois é preciso avaliar a queixa a ser tratada.

 

Os resultados do peeling químico podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento. Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar, esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo do tipo de Peeling Químico que foi aplicado. A partir daí, haverá o crescimento de uma camada lisa, elástica e com mais viço.

Após o procedimento a pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz. Ela ficará muito mais sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada.

Além disso, é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.

No caso de Peeling Químicos Superficias não tem contraindicações. Peeling Químicos Médio e Profundo não são recomendado para peles escuras.