MMP Capilar

MMP capilar

MMP é um dos tratamentos mais procurados atualmente para tratar a queda de cabelo e diminuição do volume capilar causada pela calvície. A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele e representa uma técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária a sua aplicação. 

 

O procedimento utiliza um dispositivo para realizar “microfurinhos” no couro cabeludo, por onde é possível injetar medicamentos de forma muito próxima da raiz dos fios. Com isso, a medicação é entregue com uma concentração ideal e no local exato onde queremos agir.

A técnica que permite a introdução de medicamentos estéreis no local adequado de ação tornando o tratamento mais eficaz, rápido e praticamente indolor para o tratamento de queda capilar.

O MMP é uma técnica que insere substâncias terapêuticas, cosméticos e medicamentos diretamente no local em que é necessária sua aplicação. É um procedimento indicado para combater a queda de cabelo.

É associado a um método do tipo Drug Delivery. Ao mesmo tempo em que realiza o microagulhamento, infunde as medicações na região que necessita de cuidados.

O MMP Capilar é um procedimento que tem como objetivo tratar casos de calvície e queda de cabelo, como o eflúvio telógeno e a alopecia androgenética. O microagulhamento do couro cabeludo gera uma absorção mais rápida e eficaz dos ativos, além de aumentar a circulação na área, o que também é importante para o tratamento. A injeção dos ativos e a maior circulação estimulam os folículos capilares, fazendo com que ocorra o processo de regeneração e crescimento capilar.

O procedimento é realizado por meio de um aparelho com microagulhas, que vai inserindo os ativos no couro cabeludo. As agulhas são mergulhadas nos ativos a serem utilizados.

Na sequência, são realizados movimentos de idas e vindas, penetrando o tecido com profundidade e velocidade controladas. A partir dessa movimentação é que os medicamentos são depositados, atuando nos folículos do pelo, com ação mais direta sobre o problema.

São necessárias em média de 4 a 6 sessões. A quantidade de sessões necessárias depende da área a ser tratada e das especificidades de cada caso. Por isso, só pode ser definida após uma avaliação com médico qualificado.

Contudo, o MMP não impede que o paciente realize suas atividades de rotina já no mesmo dia do procedimento. É preciso apenas seguir algumas orientações médicas, como a lavagem delicada do couro cabeludo – com shampoo neutro.