Microagulhamento

Microagulhamento

Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o Microagulhamento é um procedimento dermatológico composto por diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno.

Indicado para tratamento de melasma, melhora de estrias, poros dilatados, linhas finas e cicatrizes de acne.

O microagulhamento é uma tratamento estético que utiliza diversas agulhas de aço cirúrgicas dispostas em um tipo de rolo que causam perfurações na pele. O procedimento aumenta a vasodilatação e estimula a formação de colágeno.

Além disso, a técnica reduz a pigmentação de manchas, aumenta a produção de colágeno na área, melhora o aspecto das rugas, das linhas de expressão, cicatrizes de acne, manchas e auxilia no rejuvenescimento facial e clareamento da pele.

O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, cicatrizes de estrias e acnes. Queda capilar, queimaduras e cicatrizes hipertróficas também são outras indicações da técnica.

O procedimento baseia-se em diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele. 

A técnica pode ser aplicada em todos os tipos de pele e em todas as áreas. O tipo de pressão e agulha utilizada vai variar de acordo com a área que será tratada.

Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalos de um mês entre elas.

Em torno de dois a três meses, depois do procedimento concluído os resultados começam a ser percebidos com o amadurecimento do novo colágeno. Entretanto, após duas ou quatro sessões, é possível ter uma melhora na pele de cerca de 80%.

O procedimento é muito simples e feito no consultório. Cada sessão costuma durar 30 minutos. A área tratada apresentará uma coloração avermelhada, que permanecerá em média de 3 dias. Durante este período, é imprescindível o uso de filtro solar, é recomendado evitar qualquer tipo de exposição solar, até que tenha desaparecido a coloração rósea.

Não recomendado para gestantes.