Fios de PDO

Fios de PDO

A aplicação dos fios de PDO é um procedimento seguro e eficaz, que produz um lifting não cirúrgico e natural. Ideal para homens e mulheres que buscam o tratamento de rejuvenescimento facial pois age não apenas pelo efeito de sustentação (lifting), mas também por melhorar a textura e elasticidade da pele por induzir a produção de colágeno.

Os fios de polidioxanona (PDO) são fios absorvíveis pelo organismo e que estimulam o corpo a produzir colágeno. Ou seja, no tratamento de rejuvenescimento age não apenas pelo efeito de sustentação (lifting), mas também por melhorar a textura e elasticidade da pele por induzir a produção de colágeno.

Os fios lisos de PDO podem ser aplicados em quase toda face, inclusive na delicada região das pálpebras inferiores (logo abaixo dos olhos). Utiliza-se muito também nos códigos de barra (rugas acima dos lábios)  – a grande vantagem é que é um procedimento seguro e não volumisa a região. Utiliza-se muito no pescoço e onde tem ruguinhas na face. 

 

  • Melhora de rugas e sulcos superficiais e profundos
  • Reduz a flacidez
  • Define o contorno facial

A primeira etapa desse processo é o lifting mecânico verdadeiro produzido pelos encaixes fixadores do fio. A segunda etapa é o efeito lifting duradouro: macrófagos, fibroblastos e leucócitos infiltram ao redor do fio implantado, culminando com a produção de tecido conjuntivo fibroso até a reabsorção completa do material. Essas alterações teciduais geram aumento na síntese de colágeno e elastina dérmicos, produzindo um efeito revitalizante e melhora na qualidade da pele.

Cada sessão do procedimento tem duração média de 30 minutos. O procedimento é indolor, pois utiliza-se anestesia tópica antes do procedimento. O resultado Lifting é imediato. Nos casos de melhora na qualidade da pele, o efeito poderá ser notado após 2 meses. Os resultados duram em média 12 meses.

A recuperação é imediata e não altera a sua rotina. Em caso do aparecimento de algum pequeno hematoma, aguardar alguns dias para ele desaparecer e utilizar filtro solar superior a 30 FPS. É aconselhável praticar atividade física somente após 24 horas.

Não é indicado para mulheres grávidas.