LED

LED

Também conhecida como Terapia Fotodinâmica, a LedTerapia tem efeitos anti inflamatórios, calmantes, estimula a formação de colágeno novo, ajudando na cicatrização e reparação da pele, além de promover também a proliferação celular. Esse mecanismo é denominado de fotobioestimulação, caracterizando um tipo de fototerapia ou tratamento pela luz.

O LED é uma tecnologia que utiliza diodos emissores de luz. Ao atingir as células da pele, a luz do laser estimula seu metabolismo e proliferação, bem como a reparação de células comprometidas.

 

Realizado em consultório dermatológico, o tratamento com LED utiliza uma luz menos invasiva. E pode ser utilizada em alguns tratamentos faciais, promovendo melhorias na cicatrização da pele, controle da inflamação e vermelhidão, rejuvenescimento, dentre outros benefícios.

As principais indicações são:

  • regeneração cutânea pós-procedimentos;
  • queda capilar;
  • acne;
  • dermatite seborreica.

  A principal vantagem da fototerapia com LED é por ser um dos tratamentos estéticos menos agressivos e com resultados muito satisfatórios.

Os tratamentos faciais estéticos por Fototerapia utilizam duas cores de luz e cada uma traz um tipo de benefício à pele, nas quais:

 

  • Vermelha: tem ação bioestimulante e regeneradora, que promove o rejuvenescimento das células. É muito utilizada para combater as linhas de expressão e a flacidez porque estimula o colágeno.
  • Azul: é excelente para o tratamento de peles acneicas, possui comprimento de onda e favorece a ação bactericida e oxigenante.

O procedimento é muito simples e feito no consultório. Cada sessão costuma durar 30 minutos. Durante este período, é indicado o uso de filtro solar.

Não tem contraindicações.