Bioestimulador de Colágeno

Bioestimulador de Colágeno

São substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do próprio corpo na produção de colágeno. A vantagem é que por serem substâncias biocompatíveis e bioabsorvíveis não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.

 

O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam congelar a ação do tempo sobre o corpo, tratar a flacidez, celulite, além de melhorar a sustentação da pele. Pode ser realizado nas regiões do abdômen, colo, braços, parte interna de coxas e glúteos.

Além de melhorar a flacidez e a firmeza da pele, os bioestimuladores contribuem para redefinir o contorno do corpo e o estímulo da produção de colágeno, que deixa a pele com um aspecto mais rejuvenescido de maneira natural. Além disso, o procedimento pode ser utilizado no tratamento de celulite, pois preenche as eventuais depressões, nivela a pele e melhora visivelmente a espessura e aparência da região tratada.

São aplicadas soluções injetáveis de hidroxopatita de cálcio, com a ajuda de cânulas ou microagulhas na derme superficial, profunda e em tecidos de gordura.

Os resultados para quem bioestimula o corpo aparece na mudança de firmeza na pele, contorno corporal, além de auxiliar o tratamento da celulite. O resultado do Sculptra é um processo gradual, e continua a melhorar com o tempo.  Após 30 dias da 1ª aplicação, já é possível notar o resultado e ele dura cerca de 2 anos.

 

O intervalo para cada aplicação é a partir de 30 dias entre as sessões.

Por ser um procedimento simples, a recuperação é imediata. Podendo retornar às suas atividades logo depois da sessão.

 

Alguns pacientes podem ficar com pequenos hematomas na região aplicada que sumiram em poucos dias. Não se expor ao sol enquanto tiver vermelhidão, edemas ou manchas roxas. É aconselhável praticar atividade física somente após 24 horas.

Não é indicado para mulheres grávidas.