Skip to main content

Vemos cada vez mais os procedimentos minimamente invasivos ganham espaço no mercado da estética com a popularização da Harmonização Facial, uma técnica composta por diversos procedimentos em conjunto com o como Preenchimento de Ácido Hialurônico, Botox, entre outros, que já são febre entre os famosos e anônimos.

Frequentemente vemos, pelos meios de comunicação, casos de harmonização facial que deram errado, pois muitas vezes são realizadas por profissionais pouco preparados, o que resulta em insatisfação e o desejo de reversão da técnica, o lado bom é que os produtos utilizados atualmente são reabsorvíveis e no caso do preenchimento com ácido hialurônico é degradável através de uma enzima chamada hialuronidase.

Antigamente chegar a um resultado satisfatório na estética envolvia cirurgias arriscadas, com maior tempo de recuperação e custos elevados, já com a chegada das técnicas de harmonização é possível em sua maioria voltar às atividades normais na sequência e com um custo mais acessível.

Entretanto é necessário cautela ao decidir mudar a fisionomia através dos procedimentos minimamente invasivos, pois como todo procedimento há riscos e devemos nos atentar a quem entregaremos o rosto. Em toda profissão quanto mais visada no mercado mais procurada por profissionais ela será, e com a harmonização facial não foi diferente, diversas classes profissionais foram liberadas para trabalhar com os injetáveis e nisso surge como lado negativo, a desarmonização facial.

Geralmente essa insatisfação parte da mudança radical na fisionomia do paciente, onde ele mal consegue se reconhecer no espelho como foi o caso do cantor Lucas Lucco que ganhou repercussão na matéria de Harmonização Facial do Fantástico. Ele relata ter sido convencido pela profissional a realizar o procedimento em regiões em que não havia queixa, algo muito ruim, visto que devemos ouvir o paciente e juntos decidir o que ele tem indicação. Partindo dessa insatisfação ele entrou com o procedimento de reversão ou desarmonização facial para retirar o produto que foi feito em algumas sessões. Podemos ver evidente melhora no antes e depois do Lucas Lucco após a retirada do produto em excesso, na qual os traços voltaram a sua normalidade e harmonia.

Temos como exemplo também o caso da Gretchen que divide opiniões sobre os padrões estéticos, após muitos mls de Preenchimento entre outros procedimentos realizados vemos grande mudança de seus traços porém com satisfação por parte da paciente. Gretchen foi adepta do uso de PMMA (Polimetilmetacrilato), um tipo de material preenchedor que não é reabsorvido pelo organismo, o que aumenta o risco de intercorrências e em caso de arrependimento somente é removido com cirurgia.

Como reverter a harmonização facial?

Para reverter os preenchedores de ácido hialurônico, aplicamos a enzima Hialuronidase para degradar as moléculas de Ácido. O procedimento é super tranquilo, feito em 1 ou 2 sessões, e o resultado é imediato.

Como escolher o profissional para realizar um tratamento estético:

  1. Verifique se o profissional está cadastrado nos conselhos e sociedades, por exemplo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Basta procurar as entidades através do site, com o nome completo do médico que está considerando ser consultado.

  2. Ele deve ser claro com o que está injetando, observe o atendimento desde o começo: como o profissional sana os seus receios e dúvidas, são aspectos importantes para te deixar mais confortável antes dos procedimentos e após, na hora de realizar os cuidados. O profissional deve abrir o produto na sua frente, e te mostrar com clareza o que está sendo injetado. Para se proteger, é importante que o médico mostre a embalagem com selo de comprovação e a validade da substância antes de colocar o conteúdo na seringa.

  3. Cuidado com os preços muito baixos, ditado “o barato sai caro” é muito verdadeiro. Os produtos injetáveis em sua maioria tem um custo alto, pela qualidade chegam a custar R$500 a R$1.200 reais por seringa, para o profissional. Então cuidado com lugares que oferecem tratamentos muito baratos, o produto pode não ser verdadeiro.

Lembre-se, procure profissionais que realizam esse procedimento há muito tempo: quanto maior o nível de experiência do médico com as técnicas escolhidas, menor a chance de complicações.

Muitas pessoas sonham em realizar os procedimentos que proporcionam uma harmonia facial, mas têm certo receio do resultado, de ter um efeito muito artificial, passando longe da naturalidade.

Mas não há com que se preocupar, com o auxílio de um profissional qualificado é possível ter um rosto mais jovem, bonito, e o melhor, natural!

Cuidar da beleza é muito importante para a autoestima e, por isso, não deve entregar nas mãos de um profissional com pouca experiência ou que não seja especialista na área.

Quer saber se a técnica de harmonização facial é para você? Converse com quem entende do assunto: entre em contato com a nossa clínica e marque uma consulta!

Agende sua consulta na Clínica de Dermatologia Avançada Stringhini e renove a sua beleza.

Leave a Reply