COMO AMENIZAR AS RUGAS DA TESTA - Grupo Simone Stringhini Skip to main content

Com o passar dos anos, um dos primeiros sinais de avanço da idade começa a aparecer: as linhas de expressão. O envelhecimento reduz a camada de gordura, e com a perda de colágeno, a derme fica com a elasticidade comprometida. Na testa, esse fator, em conjunto com os movimentos repetitivos dos músculos, gera as rugas na testa. Apesar de serem sinais naturais, podem incomodar bastante por indicar o envelhecimento.

As rugas da testa podem começar a surgir por volta dos 30 anos de idade, principalmente em pessoas que, ao longo da vida, se expuseram muito ao sol sem proteção, viveram em locais com poluição ou se descuidaram na alimentação.

Rugas na testa têm solução
As rugas são sinais do envelhecimento do corpo e se expressam mais no rosto. Por isso, muitas pessoas tendem a se sentir incomodadas com elas. Para quem quer uma pele lisinha e rejuvenescida, são muitos os tratamentos possíveis. Certamente, um deles irá resolver o problema, mas para saber qual é o ideal para você, é preciso uma avaliação junto ao médico dermatologista, que será capaz de indicar qual a forma mais eficaz para a gravidade das rugas.

Conheça alguns desses tratamentos:

Tratamentos para amenizar as rugas da testa
Os tratamentos estéticos faciais têm o objetivo de renovar a pele, induzindo a produção de colágeno e elastina. Confira os melhores tratamentos para você cuidar da sua pele:

1. Botox
A toxina botulínica, popularmente chamada de botox, suaviza as rugas. Quando é injetada, ela atua como bloqueador neuromuscular, impedindo a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Ou seja, evitando temporariamente a contração muscular. Seu efeito dura cerca de 04 a 06 meses.

2. Preenchimento com Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico, quando injetado sob a pele, preenche rugas na testa e linhas de expressão causadas pela idade. O tratamento reduz a flacidez e aumenta o volume, melhorando o aspecto da pele e preenchendo sulcos que se formam com a idade.
A aplicação deve ser feita por dermatologista ou cirurgião plástico e demora cerca de 30 minutos. O preenchimento dura de dez meses a dois anos, devendo ser reaplicado.

3. Tratamentos com Laser
A aplicação de laser no rosto estimula a produção de colágeno, renovando a pele. Isso ocorre porque o laser causa queimaduras que, durante a cicatrização, respondem produzindo colágeno. Além disso, a pele retrai-se, causando melhora nas linhas mais finas.
O procedimento é realizado de três a seis vezes, dependendo da profundidade das rugas, com intervalo de um a dois meses. O paciente não deve estar com a pele bronzeada, pois isso pode causar manchas no rosto.
Conheça o laser padrão ouro para a sua pele

4. Microagulhamento
O tratamento é realizado com pequenas agulhas que causam lesões na pele, estimulando a produção de colágeno. As microagulhas penetram a pele e forçam o organismo a trabalhar a região, promovendo o rejuvenescimento. A quantidade de sessões necessária é avaliada de acordo com cada caso.
Além de melhorar o aspecto das rugas, este tratamento recupera o viço da pele e proporciona luminosidade. A pele também fica mais firme, em virtude do aumento da produção do colágeno.

5. Peeling químico
Promovendo uma renovação celular, o peeling químico reduz linhas de expressão e rugas. Nesse tratamento, são aplicados ácidos que removem camadas superficiais e danificadas da pele, estimulando o surgimento de uma nova camada.
O procedimento estético proporciona a renovação celular, a formação de colágeno e devolve uma pele macia, luminosa e uniforme. A quantidade de sessões necessárias será avaliada de acordo com cada caso.

Além disso, é importante procurar profissionais capacitados e fazer os procedimentos em uma clínica especializada e com boas condições de higiene. Assim, os resultados não serão comprometidos em função do mau uso de produtos ou falta de conhecimento.

Nós da Clínica de Dermatologia Avançada Simone Stringhini temos tratamentos eficazes e pouco invasivos, para entregar uma solução para as rugas na testa e outros sinais do envelhecimento.

Se interessou pelo tratamento? Não perca tempo!

Agende sua consulta na Clínica de Dermatologia Avançada Stringhini e renove a sua beleza

Telefone: (21) 2531-3085 / WhatsApp: (21) 96728-1737
Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drasimonestringhini | @gruposimonestringhini

Leave a Reply

×

Usuários Disponíveis

× Como posso te ajudar?