Cuidados pós-tratamentos estéticos - Grupo Simone Stringhini Skip to main content

Vai marcar ou acabou de fazer um procedimento estético? Seja um peeling, laser, injetável, ou qualquer tratamento de estética facial, saiba que dependendo da sensibilidade da pele, as reações podem ser diferentes, portanto, é fundamental saber e pôr em prática os principais cuidados a ter após um procedimento estético.

Cada tratamento tem seu pós específico, mas na maioria dos casos, proteção solar e hidratação com produtos que auxiliam na recuperação da pele e que não tenham ácidos na formulação são suficientes.

Você sabia que a rotina de skincare pode ser sua aliada no pós-procedimento? Isso mesmo! Além de essencial para manter sua pele saudável, os cuidados contribuem com os resultados e duração do tratamento. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que tem dúvidas sobre o assunto. 

Confira:

3 cuidados com a pele após procedimentos estéticos:
Dependendo do tipo alteração que o procedimento causar, queimadura ou descamação, é importante usar produtos com ativos com ação hidratante e cicatrizante, que vão acelerar a regeneração da pele. Além disso, a região também precisa ser protegida da radiação solar e luz visível, e limpa todos os dias para evitar o acúmulo de resíduos. Sendo assim os principais cuidados são:

  • Limpeza delicada, com produtos suaves e hidratantes. Evitar esfregar a pele com buchas, escovas faciais ou toalhas;
  • Hidratação, de preferência com produtos com ativos cicatrizantes e prebióticos, para preservar a barreira de proteção e o microbioma da pele;
  • Proteção solar com filtro de FPS alto e com barreiras físicas, como chapéus.

Como a pele costuma ficar após a maioria dos procedimentos estéticos?
Quando a nossa pele passa por algum procedimento estético,ela acaba sendo lesionada de forma controlada pelo dermatologista, seja de forma suave ou mais intensa, dependendo do tratamento planejado e do resultado desejado. Geralmente a pele normalmente fica sensível, avermelhada, descamando e com a barreira de proteção fica comprometida, necessitando de cuidados especiais.

Converse e siga as instruções do médico
Acima de tudo e de qualquer dica, siga tudo o que for indicado pelo médico. Só ele saberá o que é melhor para cada caso. Ele é o profissional que está apto a orientar o paciente e sanar todas as suas dúvidas sobre o momento de recuperação.
Também é necessário lembrar que o cumprimento do pós-tratamento estético é muito benéfico, devolve a rotina logo ao paciente e impede uma série de ocorrências. Em contrapartida, aqueles que não seguem esse processo com cautela podem acabar sofrendo com sintomas indesejados, como dificuldades de cicatrização ou manchas e quelóides. Siga as instruções do médico!
Conheça nossa clínica!

Agende sua consulta na Clínica de Dermatologia Avançada Stringhini e renove a sua beleza
Telefone: (21) 2531-3085 / WhatsApp: (21) 96728-1737
Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drasimonestringhini | @gruposimonestringhini

Leave a Reply

×

Usuários Disponíveis

× Como posso te ajudar?